sexta-feira, 27 de novembro de 2009

de um tumulto



Uma pessoa perdida que me disse que a ônix é uma pedra que suga todas as energias negativas de um local. O fundo do olho preto similar, estou cega, conduz minha cegueira, todas nós somos cegas, conduz essa cegueira, todos os dias você tendendo ao azul, o dia ficava azul por sua causa, com o tempo passando mania de vir e pedir pra eu cortar os cabelos, ou deixá-los crescendo, roupa na varanda, não dá pra ver nada, iminência, ainda acho que tem a ver com mar ou desertos, com pés nus em qualquer lugar, se parece com algo meu, algo que se partiu e eu nunca mais tive vontade de ter, veio dos grandes-desertos que há entre duas pessoas. Me contou coisas que não contou a ninguém. Sorri o tempo todo e se abraça às mulheres. Dança com elas. São suas cordas, enforcado. Não o vejo por dentro, nem imagino, nem quero. Quero sorrir, costume, ou um menino magrelo de joelho ralado, ou o pequeno, o menorzinho, que chorava muito. Chorava muito chovia muito. Da primeira vez que se estendeu a mim perguntou meu nome, ele inventou outro nome para mim, não faz parte, fez uma grande parte, te ligar chorando no meio da noite, não fala minha língua, eu não queria mais dançar, o que há de pele há sinceridade não justifica nada, apenas dirige. Posso colocar numa lista os fôlegos, puxadas breves de ar entre uma cerveja e outra. Me importa esse tipo de teatro, caneta deslizando sua história no papel, sensibilidade trancada na garganta, nenhuma cicatriz no corpo inteiro. Não: algumas leves, nunca sei como vai responder, sem más intenções apenas uma persistência que me dói, uma capacidade de aprender inesgotável,
um perfume que não se parece com ele.
Essa gente aqui agora, se dissolve no fluxo do ar.
Há dez pessoas,
Há duas pessoas,
não,
agora uma,
agora você,
e depois ninguém.

3 comentários:

  1. Ler Laura Cohen às vezes nos dá impressão de atravessar o Atlântico a nado.
    Que textos, que fôlego. Doce salgado.

    ResponderExcluir
  2. Laura, você tem esse livro, "O Passado"?me emprestaaa

    ResponderExcluir
  3. Laura.

    Beleza de blog, desenhos lindos, belos textos.
    Bjo,
    Selma

    ResponderExcluir