quarta-feira, 25 de novembro de 2009

poseidon



Você sente o cheiro do mar lá fora como se fosse uma pessoa. De fato, partir depois de tanto tempo aqui é como um divórcio – e seus enjôos. Eles arrastam as malas pela areia até o barco. São oito da manhã e tudo está quente demais, e de novo. Voltar para onde não há mais o desleixo da praia, doença da maresia entrando dentro da casa e consumindo os nossos pertences e nossas dignidades. Tinham razão em chamá-lo de Netuno, Netuno como um deus e como um corpo onipresente no céu refazendo os dias a seu ver. Sim, pois de fato ele entrou na minha casa, mudou a minha vida, envelheceu os meus dedos, umedeceu minhas noites. Caminho sobre seus territórios de novo, massa de água sólida e azul. Me despeço com a devolução de uma concha, e uma promessa de volta.

3 comentários:

  1. Concordo fodidamente com a garota acima!

    (Meu netuno é em Capricórnio, rá - comentário fora de hora)

    ResponderExcluir
  2. laura, obrigado!
    adorei esse texto tbm
    netuno é o planeta de peixes né,geralmente as pessoas que tem problemas em netuno se afundam nas drogas, kurt cobain quem diga

    ResponderExcluir