quinta-feira, 22 de abril de 2010

um noivo



7 – Na maior parte do tempo eu esquecia que tinha um noivo e o que me lembrava eram coisas simples, como um bolo de cartas, ou quando eu olhava para a minha mão. A aliança fina no dedo fino, quando eu cheguei depois das férias, as meninas viram logo que eu deixei as malas no umbral da porta e então tiveram que estourar champanhe e cobrir minha cabeça com tule branco do forro de um vestido de uma de elas. Ficamos bêbadas, elas mais que eu, meu deus, como ficam insuportáveis quando ficam bêbadas, como falam alto e me abraçam justo quando eu não queria falar, apenas beber algo quentinho e descansar da dor nas costas da viagem.

8 – Katyllene diz que em breve também vai se casar com seu Jesus Cristo amoroso. Vera nos ignora e julga.

9 – Meu noivo costumava escrever mais, muito mais, agora mandava cartas pequenas e iguais uma às outras – saudade, mal espero, amo, adoro, flores, olhos, cheiro – de uma página só. Não reclamo, apenas constato, já que escrevo muito menos do que ele.

10 – Casar-se por conveniência é um dos grandes objetivos das mulheres. Se apaixonar e amar, meu Deus, não há coisa que dê mais trabalho. Amar, talvez, as camisas de um homem seja melhor, e passá-las com o esmero que eu usaria para amar alguém.

4 comentários:

  1. Como poderia ter dito um romano milênio atrás, casar é preciso, amar não é preciso.

    ResponderExcluir
  2. Minha conjunção do sol com vênus me fez amar o 10º. Muito, muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Você significa pra mim poesia.

    hoje eu tive um sonho, em que ouvia uma música com uma letra linda. simples e genial. alguém me dizia: "foi a laura Cohen quem escreveu". haha.
    me esqueci a letra da musica, infelizmente. só ficou a melodia.

    ResponderExcluir
  4. poxa, Flora. Que bom estar nos sonhos de outros. Que ruim você esquecer a música que você tinha criado e atribuido a mim.

    ResponderExcluir