segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Livrar-se deles

Possuo, guardados dentro do meu armário, três ou quatro sacos de lixo cheios de cadernos. Estes cadernos contêm diários, esboços de contos, histórias, notas para romances, idéias, notas gerais que estou muito acostumada a tomar desde muito nova. Acontece que eu preciso me livrar deles. Por isso, estou mandando essa mensagem a pessoas que talvez possam me ajudar.

Meu objetivo não é arrumar um lugar para guardá-los, mas destruí-los da forma mais completa que me for possível. Muitos deles possuem capas forradas de tecido ou couro de mentira e outros possuem espirais de plástico ou de metal, elásticos, fitas, entre outros materiais que não são papel. A destruição tem que dar conta, especialmente, do miolo interior dos cadernos, lugar onde eu escrevi, mas se também der conta desses exteriores mais rígidos (que parecem querer evitar a minha destruição e os efeitos do tempo) eu ficaria muito agradecida. Quanto maior for a quantidade de dano, mais satisfeita estarei.

Um grato abraço,

Laura Cohen Rabelo

2 comentários:

  1. Laura, faça uma fogueira. Enquanto estiver queimando, pegue um palito de incenso e acenda: assim a destruição dessa parte comentada da tua vida não vai ficar cheirando a igreja.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir