segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Conto no carimbo!



Influenciada pelo Paulo Bruscky (tá tendo uma exposição imperdível delelá no museu de arte da Pampulha, aqui em BH) resolvi pirar na idéia que ele teve com carimbos e fiz um carimbão com um miniconto inteiro, pra sair marcando por aí qualquer papel que for maior do que 6,8x10cm, cadernos de amigos, panfletos velhos, ou qualquer superfície receptiva...





Gostei até - apesar da tinta que eu arrumei não estar me ajudando muito, ela não adere muito bem à superfície do carimbo e acaba não imprimindo muito bem. (E eu odiei a cor azul). Acho que vou fazer mais alguns, só que com continhos menores que esse grandão, coisinhas de duas, três linhas, uma frase, e convido aos blogueiros amigos que, se tiverem vontade, façam também; é uma forma divertida e quase barata de materializar textos.

12 comentários:

  1. muito bacana! por quanto saiu esse carimbo, lauroca?

    ResponderExcluir
  2. Agora somos primavera... em meio a estações programadas e calendarios...

    ResponderExcluir
  3. olá. estou aqui numa passagem por blogs afins.
    carimbo é mesmo um instrumento interessante e com razão, de custo bem acessível.
    sabe que sua idéia pode render desmembramentos para mim, tanto em meus próprios trabalhos como em meus trabalhos junto com as crianças na escola onde sou professora de arte?!
    obs: fiquei imaginando em que lugares este (e outros pequenos textos) podem "cair" bem!!!!!...
    bacana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que coisa linda! linda mesmo!
    me mostraram só os "carimbados dos carimbos" e adorei, também tive vontade de fazer os meus. Já tinha pensado em outros jeitos de reproduzir textos, mas esse também é muito bom e dá pra fazer um monte de coisas.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. vc devia era sair carimbando cidade afora...

    ResponderExcluir
  7. que coisa mais linda.
    sério, me emocionei!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o azul imprensa. O soneto não viaja, imprime o tempo feito memória: lembrança em letra de forma; aquilo que foi perdido na história. Soou bonito aos meus ouvidos e olhos. Obrigado. Tenha um bom dia, uma boa viagem também. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. que coisa mais linda! definitivamente quero um tambem :)

    ResponderExcluir