sábado, 11 de abril de 2009

1- O EVANGELHO SEGUNDO CHARLES BUKOWSKI: Jean-Luc me privilegiou ao me contar sobre a teoria do Ensaio Geral. Ele me disse que durante todos seus primeiros anos vida (leia-se, até o momento, dezoito dele e dezenove meus), achou que ele não estava vivendo de verdade, mas sim ensaiando para algo que se realizava AGORA: o presente, aquela semana, aqueles meses, aquele ano. Pelo que eu sei, Jean-Luc não gosta de Bukowski, mas algumas semanas depois, enquanto eu sentia aquela teoria em minhas noites, fui ao bar com alguns amigos e como eu estava com Notas de um Velho Safado na bolsa, abrimos o livro em páginas aleatórias e lemos em voz alta a primeira frase que percebessem nossos olhos, por mais suja que fosse.

2- SMS: "Me desculpe por não ter te respondido a mensagem ontem à noite", Meu Irmão me disse, "é que eu estava internado.". Eu nem me lembrava do que eu mandara para ele, já tinha passado da segunda Cuba Libre quando peguei o celular e comecei a mandar coisas para as pessoas antes do show do Preto Serenata no observatório na quinta-feira (programa TOTALMENTE recomendável). Meu Irmão se interna de vez em quando: passa o dia todo em casa ou no quarto sem falar com ninguém, só escrevendo. Disse que daquela vez foram sete páginas.

3- CAT POWER: João, no Observatório, disse ter gostado das minhas unhas pintadas de amarelo (como no clipe de Cross Bones Style da Cat Power), caluniando o azul brilhante que eu tinha inventado de passar na semana passada. Eu pinto minhas unhas de amarelo quando eu estou feliz, disse a ele. Sinestésicamente, o joão, assim como Meu Irmão, é amarelo. Hoje passei metade da manhã olhando estampas de papel de parede (quero fazer meu quarto, apesar dos protestos da minha mãe, inspirado no filme Maria Antonieta da Sofia Coppola) e pintando as unhas de vermelho. Não gosto muito de unha vermelha: brasileira é muito careta, deixa cabelo comprido e reto, pinta as unhas de no máximo três tipos de cor. Falei ao João que estava a fim de cortar o cabelo, mas ele reprovou. Disse não gostar do ato cortar o cabelo.

4- PAIXÃO, ALELUIA, PÁSCOA: A coisa boa dos feriados na cidade é poder dormir muito. Não sou do tipo de pessoa que necessita de sono, apesar de necessitar muito de ir dormir cedo todos os dias - sou do tipo acordar-cedo-de-bom-humor, o que irrita profundamente os colegas de faculdade. Mas o que é realmente gostoso é aquela meia horinha enrolando na cama entre oito e oito e meia da manhã. Feriados na cidade são bons para dormir, comer, estudar e colocar a cultura cinematográfica em dia. Saindo com amigas ontem, decidimos ir a um desses pubs hoje ver alguma coisa como um show cover de Metallica. O tempo está meio frio e eu já sei o que vai acontecer. Vou me encostar no balcão e bocejar de três em três minutos apesar da animação e da conversa. Provavelmente vai acontecer de novo a cantada "Tá com sono? Por que você não vem dormir lá em casa então?".

3 comentários:

  1. "Não gosto muito de unha vermelha: brasileira é muito careta, deixa cabelo comprido e reto, pinta as unhas de no máximo três tipos de cor. Falei ao João que estava a fim de cortar o cabelo, mas ele reprovou. Disse não gostar do ato cortar o cabelo."

    ResponderExcluir
  2. Mas aí, Laura Cohen, eu tava la coçando meu olho esquerdo e...

    ResponderExcluir